Você diz NÃO a qualquer forma de violência? Racismo, violência de gênero (homofobia, sexismo) doméstica, sexual infantojuvenil, bullying, à precarização das políticas públicas?
Sabia que tudo isso mata, em meio a muitas formas de morte.
Mata não somente de fome, desnutrição, mas também pelo ódio, indiferença, pelo feminicídio, pelo estigma ao que sofre de transtorno mental. Mata, ainda, pela falta de acesso às políticas públicas (à educação, aos serviços de saúde mental) devido aos cortes às verbas. Morre pela falta de redistribuição de renda que levam à desesperança em uma sociedade igual e na qual o jovem não enxerga um projeto de vida.
Se você diz NÂO a essas formas de ser no mundo, você encontra-se em sintonia com os princípios que no momento, norteiam a Psicologia .
A PSICOLOGIA PRECISA DE VOCÊ. Precisa de profissionais ativos, seguros, comprometidos com Direitos Humanos, INDIGNADOS COM OS CORTES DAS VERBAS SOCIAIS.
Precisamos de profissionais que compreendam o ser humano em seu contexto mais amplo, que ampliem a clínica.
Portanto, pensando no SETEMBRO AMARELO amarelo, reflita: “Em que você pode contribuir com a Psicologia e seu país?”
De que formas de prevenção do suicídio você tem participado?Vamos juntos nessa caminhada, segundo a plataforma da esperança, da empatia ao outro e de um mundo mais fraterno e justo.
Gostou do post? Deixe seu comentário, seu like. Compartilhe.👍
#psicologianaveia
https://www.facebook.com/psicologianaveia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário